sexta-feira, 15 de julho de 2016


ASPECTOS GEOGRÁFICOS

 Andressa Teixeira, Eleed Jhulia, Eriel Barros, Nedina Santana.

Resumo: Esse trabalho vai abordar sobre alguns aspectos de Montevideo, que é a capital do Uruguai, trazendo informações, falando sobre sua vegetação, clima, coordenadas entre outras coisas, muitas curiosidades e conhecimento.

Encontra-se em uma zona geografia que é caracterizada com a maior carga de movimentação do Mercosul. Por outro lado, tem oceanos rodeados por terra que é ideal para uma forma de comercio, sendo assim o mais importante do país, pela qual onde saem e entram as mercadorias que se exportam e importam.

A vegetação que predomina é as dos campos (praderías), ricas em gramíneas, enquanto as florestas, na forma de metais ciliares, cobrem uma parte muito pequena da área total. As principais arbóreas são o umbuzeiro, o amieiro e o eucalipto, dentre outros. E o seu clima é prejudicial para a vegetação por conta se ser úmido e temperado, as temperaturas variam entre 34,6º e 2,6º, e média anual de 16 °C. O inverno é muito ventoso, úmido e nublado. O Verão é quente e úmido, com pouco vento. No inverno, há muitas vezes uma rajada de ventos gelados e relativamente seco continental, massas de ar polar com ventos frios.

Pode-se observar que sua hidrografia é rede fluvial que é comandada pelo rio Uruguai, que recebe como influentes o Quaraí, o Arapey, o Daymán, o Quegay, o Haedo e o Negro. É navegável por embarcações de pequeno calado desde salto, a 320 km de sua foz. O rio negro é o maior do pais, é navegável apenas em seu curso inferior e recebe por sua vez as águas do Tacuarembó e do Yi.Para a barra do prata corre a santa Lucia, engrossando pelo San Jose e pelo pintado e, para a lagoa Merín (Mirim), o Yaguarón (Jaguarão) o tacuarí e o Cebollatí. Suas coordenadas são Latitude 34° 54’ 11 S Longitude -56° 11’ 17 O.


Sua localização:


Referência:
http://www.geografiaopinativa.com.br/2013/08/geografia-do-uruguai-relevo-hidrografia.htmlhttps://pt.wikipedia.org/wiki/Montevid%C3%A9u

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário